OPORTUNIDADE | Marinha abre processo seletivo para mais de 600 vagas com salário superior a R$ 8 mil

FOTO: Marinha/Divulgação

Da redação | A Marinha do Brasil (MB) abrirá processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais temporários, com Aviso de Convocação previsto para ser divulgado no dia 9 de novembro. As inscrições começam no dia 16 de novembro e vão até 15 de dezembro.

Serão oferecidas 645 vagas de ensino superior em diversas áreas do conhecimento, com salário bruto inicial de cerca de R$8.900. O vínculo entre a instituição e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, não podendo adquirir a estabilidade.

As vagas são para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e menos de 45 no ano da incorporação e as oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, que são regiões delimitadas pela Marinha para melhor administração naval. Cada Distrito abrange diversas cidades.

Como participar do processo seletivo 
Os interessados devem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.

Fases do processo 
Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25), com data prevista para 4 de março. A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, haverá também a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!