CANOAS | Vigilância em saúde faz fiscalização em mamógrafos

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação com informações da SECOM Canoas | A Vigilância em Saúde de Canoas realizou nesta semana uma ação de fiscalização em equipamentos que realizam o exame de mamografia no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). A instituição realiza aproximadamente mil exames por mês. O trabalho da Vigilância contempla, no total, seis locais, entre hospitais e clínicas que possuem o equipamento.

A inspeção sanitária nos serviços de mamografia contempla além da coleta das informações, a avaliação da organização, da estrutura, dos processos de trabalho e dos resultados produzidos pelos serviços. “Desta forma garantimos a qualidade dos exames contribuindo para a prevenção do câncer de mama”, disse a diretora da Vigilância em Saúde de Canoas, Vanessa Dorneles.

O trabalho, conforme a diretora da Vigilância é realizado periodicamente. “No município de Canoas todo o ano é rosa, pois estas ações não se restringem somente ao mês de outubro,  contribuindo assim na prevenção do Câncer de Mama”, acrescentou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!