GRAVATAÍ | Reforço de policiamento da BM terá até cavalaria e cães nas ruas

FOTO: Redes Sociais/Reprodução

Da redação | O reforço da Brigada Militar para Gravataí terá cavalaria, cães, policiais nas ruas e até helicópteros para tentar conter a onda de violência que a cidade enfrenta. Desde o inicio do ano, já foram registrados mais de 100 homicídios.

Por volta das 7h desta terça-feira (24), os primeiros agentes começaram a chegar. Nas proximidades do local onde houve um ataque a tiros com 33 baleados e dois mortos, no bairro Morada do Vale II, as primeiras viaturas foram percebidas por volta das 10h. Quase todas que chegaram inicialmente ao município se concentram no trecho, que fica próximo da RS-020.

O local é um dos mais violentos da cidade, de acordo com informações do setor de inteligência da Brigada Militar. A criminalidade ganhou força na região graças ao tráfico de drogas.

Nas ruas, é possível perceber as pichações com referências à facção que detém a hegemonia nos pontos de venda. Apesar disso, nas ruas, nesta manhã, moradores realizavam tranquilamente suas atividades.

Inicialmente, as viaturas do BOE devem atuar nas áreas mais conflagradas pela violência, realizando abordagens e as chamadas “ações qualificadas”, ou seja, quando os policiais agem após denúncias. Depois, novas estratégias serão traçadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!