REGIÃO METROPOLITANA | Susepe zera número de presos em delegacias

ASCOM RS | O Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe encaminhou, nesta terça-feira (31), para a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan 2), todos os detidos que aguardavam vagas nas delegacias de Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos. 

Desde o fim da tarde do último domingo (29), 303 detentos já foram transferidos para a penitenciária. A Pecan 2 tem seis galerias, sendo que 544 vagas já estão em fase de ocupação. 

Nas delegacias de polícia, permanecem 51 detidos que foram presos nas últimas 24 horas, nenhum alojado em viatura. Todos serão encaminhados pela Brigada Militar e Polícia Civil ao sistema prisional. 

As duas primeiras galerias da Pecan 2 foram abertas neste ano, sendo uma em julho e a outra em setembro. São quatro galerias com 128 vagas cada e duas galerias com 144 vagas cada. A Susepe pretende abrir as Pecan 3 e 4 após a formação dos novos 480 agentes penitenciários e administrativos, cujas nomeações estão previstas para os próximos dias. O Complexo Penitenciário de Canoas oferecerá 2.808 vagas para o regime fechado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!