NOVO HAMBURGO | Prefeitura realiza obra na Avenida Alcântara para evitar alagamentos no Canudos

FOTO:  José Renato Oliveira/Prefeitura de Novo Hamburgo

Da redação | A Prefeitura de Novo Hamburgo começou na última terça-feira (31  as obras na Avenida Alcântara, às margens do arroio Pampa, no bairro Canudos, onde serão realizadas intervenções no trecho localizado nas proximidades das Vilas Getúlio Vargas e Kipling. Os trabalhos acontecem para evitar alagamentos.

Um trecho de 660 metros da Avenida Alcântara receberá pavimentação asfáltica, totalizando 9 mil e 300 m² de material, nos dois sentidos da via. Além do asfalto, será elevada a altura em cerca de dois metros dos gabiões existentes às margens do arroio. Também será erguido um muro de concreto em pré-moldado em toda a extensão da avenida, junto aos gabiões, que servirá como um dique de contenção em situações de cheia do arroio.

Ainda, será construída uma passarela, que ligará as duas vilas, um passeio público e 700 metros de ciclovia no local, melhorando a mobilidade urbana. As obras terão um investimento total de cerca de R$ 6 milhões e 400 mil, financiadas pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município.

“Estamos reformando a Casa de Bombas no bairro Santo Afonso e já concluímos a construção do extravasor da rua Ícaro. Agora começamos a obra aqui na avenida Alcântara”, conta o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

3 comentários em “NOVO HAMBURGO | Prefeitura realiza obra na Avenida Alcântara para evitar alagamentos no Canudos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *