ESTEIO e SAPUCAIA DO SUL | Homem que matou sogro e mulher Ă© preso 25 anos depois do crime

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A PolĂ­cia Civil prendeu um homem de 54 anos condenado por ter matado a esposa grĂĄvida e o sogro em 1992, em Esteio, na RegiĂŁo Metropolitana de Porto Alegre. Foragido desde março, JoĂŁo Gonçalves dos Santos foi encontrado em uma residĂȘncia na manhĂŁ desta quinta-feira (23), no bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul.

 Santos havia sido preso em 2011 e progrediu do regime fechado para o semiaberto em 2015, vivendo em Esteio. Desde então, utilizava tornozeleira eletrÎnica. Em março de 2017, o homem saiu do raio permitido e monitorado pela tornozeleira eletrÎnica e se abrigou em Sapucaia do Sul.

Conforme informaçÔes do titular Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de InvestigaçÔes Criminais, delegado Arthur Raldi, o homem se mostrou surpreso ao ser detido e minimizou o crime. “Na viatura, ele veio conversando conosco e disse que tem tanto bandido solto por aĂ­ e que a gente foi atrĂĄs dele. Ele tambĂ©m falou que o duplo homicĂ­dio apenas resolveu uma “questĂŁo de famĂ­lia”, conta o delegado.

O delegado comemorou a prisĂŁo, jĂĄ que o homem havia sido procurado em diversos endereços e este seria o Ășltimo esconderijo em que ele poderia ser localizado.

O crime

O duplo homicídio aconteceu em fevereiro de 1992, no bairro Santo Inåcio, em Esteio. Santos chegou ao bar do então sogro, Alencastro Camboim, e começou a beber. Pouco depois, sacou uma espingarda de caça que estava amarrada no cano de sua bicicleta e atirou contra o a vítima. A companheira Sandra Camboim, que também estava no bar, começou a correr, com a filha no colo. O homem atirou novamente e atingiu a mulher. A criança conseguiu escapar.

O crime foi motivado porque Sandra, que estava gråvida de João, queria o fim do relacionamento. Ele buscava manter a relação, mas não queria ter o filho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!