SEM LIMITES | Motorista de transporte escolar Ă© preso por suspeita de abusar de estudantes

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um motorista de transporte escolar de 51 anos foi preso na Ășltima quarta-feira (6) em Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, por suspeita de estupro de vulnerĂĄvel. A investigação da PolĂ­cia Civil apontou que ele abusou de pelo menos cinco meninas que usavam o transporte para ir Ă s aulas.

Conforme o delegado DelvĂ©quio Kronbauer, a conduta do preso consistia em assediar elas, fazer propostas de cunho sexual, passar a mĂŁo em partes Ă­ntimas, convidar para ir para a casa dele para manter relaçÔes sexuais, acampar com ele. “Algumas meninas deixaram de frequentar oficinas da escola, e outras deixaram de usar o transporte por medo”, conta o deleago.

Os relatos foram colhidos em depoimentos das adolescentes, ouvidos por policiais mulheres, acompanhadas por uma conselheira tutelar. “É uma investigação complexa, e temos que ter cuidado para nĂŁo vitimizar ainda mais as meninas”, explica o delegado.

Segundo ele, todas as estudantes ouvidas relataram as mesmas atitudes por parte do motorista, o que aumentou a suspeita que ele vinha cometendo o crime vĂĄrias vezes hĂĄ algum tempo. O delegado solicitou ao JudiciĂĄrio um mandado de prisĂŁo preventiva. Com o pedido atendido, o homem foi levado ao PresĂ­dio Estadual de Santo Cristo.

A polĂ­cia nĂŁo tem indĂ­cios de que um ato sexual tenha sido consumado. Ainda assim, conforme o CĂłdigo Penal, o motorista responde por estupro de vulnerĂĄvel, por ter abusado de menores de 14 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!