GRAVATAÍ | 100% da frota de ônibus deve estar equipada com câmeras até fevereiro, prevê Sogil

Foto: Sogil/ divulgação

Da redação, com informações da Sogil | Já são 41 dos 71 veículos da frota do transporte municipal realizado pela SOGIL, em Gravataí, que contam com câmeras de monitoramento. A previsão é que até fevereiro de 2018 todos os ônibus e midi municipais tenham os equipamentos.

São três câmeras instaladas em cada veículo, possibilitando uma visão panorâmica do trajeto e permitindo a visualização de toda a movimentação interna em cada ônibus. Assim, é possível afirmar que já são 123 câmeras que monitoram a segurança, o embarque e desembarque, a operação dos motoristas, bem como as diversas situações que ocorrem no dia a dia do transporte. Equipamentos que estão contribuindo para a qualidade do serviço nas linhas municipais de Gravataí.

Central de Monitoramento
As imagens das 123 câmeras instaladas são direcionadas para uma Central de Monitoramento na SOGIL, chamada de CCO – Centro de Controle Operacional. Lá, uma equipe analisa todas as imagens. Qualquer situação fora do padrão é encaminhada para que sejam tomadas as providências necessárias com agilidade e precisão.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!