PREVIDÊNCIA | Governo avalia até segunda-feira votação da reforma

Foto: Beto Barata

Estadão Conteúdo | O presidente Michel Temer admitiu que, se o governo não tiver os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras para se aposentar no Brasil ficará para fevereiro. O governo vai avaliar até segunda-feira se tem a quantidade mínima de votos necessários para aprovar a proposta neste ano.

Em almoço oferecido ao presidente da Macedônia Gjorge Ivanov, Temer confirmou que a discussão sobre o texto começará nesta quinta-feira na Câmara dos Deputados. Se os votos suficientes não forem obtidos até o começo da próxima semana, as discussões serão encerradas na Câmara e a votação ficará para fevereiro de 2018. “Em outro cenário”, afirmou.

Temer afirmou que o texto não será votado sem a garantia de vitória. “Não se submete os deputados a esse constrangimento. Tendo os votos necessários, acredito ser possível Entre quinta-feira e segunda ou terça se verifica: se tiver os 308, vai a voto agora. Caso contrário, se espera o retorno em fevereiro e marca-se a data em fevereiro”, reforçou o presidente ao deixar o almoço no Palácio do Itamaraty.

Temer repetiu que o governo está “esclarecendo vários pontos” em relação à reforma, reforçou que haverá uma regra de transição para a idade mínima e numa tentativa de conquistar mais adeptos à proposta disse que “aqueles que ganham mais também não perdem”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!