INVESTIMENTOS EM ESTEIO | Hospital São Camilo adquire torre de videolaparoscopia

Fotos: Cristiane Franco

Da redação, com informações da PM Esteio | Com um investimento de R$ 270 mil, a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (FSPSCE) qualificou o bloco cirúrgico com a aquisição de uma nova torre de videolaparoscopia. O equipamento, considerado de ponta pelos profissionais que atuam no setor, garantirá maior agilidade nos procedimentos e melhor recuperação para pacientes que precisarem de cirurgias. Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Leonardo Pascoal fez a entrega oficial do material à direção técnica do Hospital São Camilo e conversou com os profissionais que atuam no bloco.

“Outros equipamentos já foram adquiridos – ou estão em processo de licitação – para serem instalados em mais setores do hospital como a UTI”, complementou o prefeito.

Segundo o diretor Administrativo da FSPSCE, Dilnei Garatte, a torre de cirurgias videolaparoscópica foi adquirida com recursos federais e é considerada um equipamento de ponta, podendo ser utilizada por todas as áreas médicas.

“É um equipamento que, além de garantir um procedimento mais rápido e menos agressivo, sem cortes no paciente, permite uma recuperação em menor tempo menos dolorosa e que reduz ainda o tempo de internação para até 24 horas”, explicou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!