NOVO HAMBURGO | Coleta de lixo já está sendo normalizada após manutenção de veículos

FOTO: Wagner Ficher/GBC

Da redação | Pelo menos três dos quatro caminhões de lixo que estavam em manutenção operam normalmente na noite da última terça-feira (26) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A informação foi confirmada pela Ecopav. A empresa, que é responsável pela coleta na cidade, afirma ainda que uma força-tarefa foi criada para realizar toda a coleta em um período de 24 horas.

Bairros como Ideal, Rio Branco, Liberdade, Industrial e Canudos foram os mais afetados. O problema na coleta começou ainda na noite da última quinta-feira (21) e se agravou por conta do aumento de resíduos depois das festas de Natal.

A empresa possui ao todo sete veículos. O único caminhão que segue com problemas deve ser guinchado e levado para o conserto ainda nesta terça-feira.

A Prefeitura de Novo Hamburgo afirmou que acompanha o problema e confirmou que “atraso na coleta ocorre por problemas de manutenção nos caminhões, os quais começaram a ser solucionados nesta terça-feira (26).” A administração também reiterou que os pagamentos dos serviços prestados pela Ecopav se encontram “rigorosamente em dia”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!