NÃO ACEITAVA A SEPARAÇÃO | Homem é preso depois de armar flagrante para a ex-namorada ser presa e pedir reconciliação

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 49 anos foi preso na última quarta-feira (27), em Rolante, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de armar um flagrante de tráfico de drogas contra uma ex-namorada.

Conforme a Polícia Civil, ele escondeu drogas no carro da vítima e fez uma denúncia anônima para a Brigada Militar, no dia 20 de novembro, dizendo que ela estava vendendo os tóxicos em frente a uma sede de faculdade, no Centro de Taquara. A jovem de 24 anos chegou a ser presa na ocasião, mas foi liberada no dia seguinte.

O delegado Ivair Matos, responsável pelo caso, explica que logo que as investigações começaram houve a suspeita de que ela tivesse sido vítima de uma armação.”Ela havia terminado com ele e ele queria reconquistá-la a qualquer custo. Ele achava que, depois que ela fosse presa poderia pagar advogado e fazer com que ela saísse da cadeia para virar herói”, conta o delegado.

Depois de descobrir que havia sido o ex-namorado que tinha comprado a droga e plantado no carro da estudante, a polícia apurou que o homem tentava denegrir a imagem da vítima no local onde ela trabalha, mandando mensagens difamatórias para a empregadora. O objetivo, segundo Matos, era que a universitária fosse demitida e dependesse da ajuda do suspeito.

Com isso, a polícia indiciou o homem pelos crimes de tráfico de drogas, denunciação caluniosa, ameaça, injúria e difamação. Ele está preso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara e aguarda vaga no sistema prisional.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *