SAPUCAIA DO SUL | Sargento da Brigada Militar pode ser punido depois de ofender Sartori em grupo do WhatsApp

Da redação | Um sargento da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre pode ser punido por ter ofendido o governador José Ivo Sartori em mensagens trocadas por WhatsApp.

Após publicação em um grupo do 33º Batalhão de Polícia Militar, o policial reclamou sobre o atraso no pagamento dos servidores. Um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar a situação.

Na última quarta-feira (27), foram entregues 18 viaturas em Gravataí para serem distribuídas para as cidades da Região Metropolitana. Uma mensagem sobre o repasse dos veículos foi encaminhada para o grupo formado por policiais. Logo após, o sargento respondeu ao texto dizendo que o governador “não fez mais que a obrigação. Deveriam perguntar para esse M de Gov. quando irá pagar em dia os servidores estaduais…”.

Cinco minutos depois, o sargento foi informado pelo mesmo grupo que deveria se apresentar ao chefe da seção. No mesmo dia foi aberto o processo, por suspeita de transgressão disciplinar. A falta foi considerada como grave.

Segundo o major Rubinei Ricardo da Silva Júnior, que responde pelo comando do batalhão, o comentário foi feito em um grupo oficial. ”Não foi em um grupo de amigos. É um comentário que necessita um questionamento maior. Ele vai ter que se justificar, dizer porque escreveu aquilo.”

Sobre a possível punição, embora a falta em tese cometida seja considerada grave, o comandante afirmou que dependerá do que for apurado ao longo do processo — explicou o major.  É mais uma questão formal visando manter a disciplina da tropa. Inclusive ele é um policial que temos boa relação,” completou.

O sargento foi convocado para uma audiência no dia 3 de janeiro, quando poderá se explicar sobre o caso e apresentar testemunhas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!