CANOAS | Prefeitura faz obras na Rua Curitiba para evitar alagamentos

FOTO: Prefeitura de Canoas/Divulgação

Da redação com informaçÔes da Prefeitura de Canoas | Desde o início de 2017, a Secretaria Municipal de Obras de Canoas trabalha na rua Curitiba, no bairro Mathias Velho. Além da limpeza e da manutenção da vala externa e das galerias, hå também a execução de uma grande obra de canalização da vala interna da Curitiba, que vai funcionar como uma galeria de concreto a céu aberto para levar as åguas até as casas de bombas.

AlĂ©m disso, estĂĄ sendo realizada a construção de uma bacia de acumulação na vala. A obra nada mais Ă© que uma lagoa de contenção para captação de ĂĄgua, com o fundo e laterais em concreto, localizada entre a Casa de Bombas nĂșmero 7 e a nĂșmero 8, inaugurada este ano. “Para plena operação da CB8, Ă© necessĂĄrio uma grande quantidade de ĂĄgua nas proximidades da estação, visto que os equipamentos existentes nela sĂŁo ainda mais potentes”, destaca o secretĂĄrio da SMO, Adalberto Schen.

A obra deve ser finalizada nas prĂłximas semanas. Ainda de acordo com o secretĂĄrio Schen, o trabalho realizado Ă© de altĂ­ssima qualidade, apresentando uma alta durabilidade e resistĂȘncia, podendo estar em plenas condiçÔes de uso por dĂ©cadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!