MAIS SEGURANÇA | Regiões Metropolitana, Vale do Sinos e Serra têm juntas mais de 200 novos soldados nas ruas

Foto: Rafael Silveira/ ASCOM BM

Da redação, com informações da ASCOM RS | A Brigada Militar lançou a Operação Avante Visibilidade, nesta quarta-feira (3), em cerimônia na Praça Itália, junto ao Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.

Na ocasião, foram apresentados os 142 alunos-soldados que reforçarão o policiamento ostensivo nas ruas de Porto Alegre.

De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a iniciativa visa a aumentar a percepção de segurança.

“Eles vão trabalhar na repressão também e em abordagens, vão fazer prisões, mas o foco é a percepção de segurança na comunidade. Eles estarão presentes principalmente em eixos do comércio, controlando o transporte coletivo e áreas problemáticas em termos de segurança pública”, explicou o coronel Andreis.

Os alunos, que estão em estágio operacional supervisionado, vão atuar, na Região Metropolitana (100), Vale do Sinos (57), Serra (56), Litoral (53) e em áreas Centro-Sul (40) e Central do Estado ( 36), reforçando o efetivo local.

No total, são 484 alunos-soldados das Escolas de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre, Osório, Guaíba, Montenegro e Santa Maria.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!