Da redação | No Questão de Opinião de sexta-feira (5) um dos destaques do programa foi um levantamento divulgado pelo DIEESE. O apontamento mostra que o salário mínimo ideal para o brasileiro seria de R$ 3.585,05.

O departamento divulga mensalmente uma estimativa de quanto deveria ser o salário mínimo para atender as necessidades básicas do trabalhador e de sua família, como estabelecido na Constituição: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e Previdência Social.

Esse valor é calculado com base na cesta básica mais cara entre as 27 capitais. Em dezembro, o maior valor foi registrado em Porto Alegre (R$ 426,74).

Além disso, o percentual de famílias brasileiras com dívidas fechou 2017 em 62,2%, acima dos 59% de 2016. Os dados, registrados em dezembro, são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Como escutar o “Questão de Opinião”:

O ouvinte pode sintonizar a Rádio Real pelo AM 540. Quem não consegue captar o sinal consegue escutar também pela internet através do site da emissora. No portal Agência GBC, os internautas têm um link que redireciona para a transmissão. O “Questão de Opinião”será apresentado de segunda à sexta-feira das 11h às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui