CUIDADO COM O QUE VOCÊ COME | MP fiscaliza sete estabelecimentos no Litoral e apreende mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo

FOTO: Ministério Público/Divulgação

Da redação | Mais sete estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar nos municípios de Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na última terça-feira (6). Dois locais foram interditados. A fiscalização recolheu e inutilizou cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo.

Os estabelecimentos fiscalizados em Tramandaí foram o Açougue Alexmar, a Deopesca Pescados, a Casa de Carnes Fronteirista, o Mercado Dia e o Mercado Milanezi – este último com interdição parcial na padaria. Em Imbé, a equipe vistoriou o Restaurante e Peixaria Cardoso e uma fábrica de gelo e sucos clandestina, que foi totalmente interditada.

Nos locais, foram encontrados alimentos fora da temperatura adequada e sem procedência, embalagens estragadas, com teias de aranha e rasgadas. Produtos fora do prazo de validade também foram identificados. Em alguns estabelecimentos havia frutas podres, com moscas e baratas circulando, além de diversos problemas de infraestrutura e falta de higiene. Em um dos locais, foi encontrado um cachorro dentro da cozinha.

Para o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a continuidade do trabalho da força-tarefa é fundamental para que os comerciantes adquiram a “cultura da fiscalização”. Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, ele ressaltou que os problemas detectados atualmente são menores do que os encontrados no início dos trabalhos, há cerca de dois anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!