GARIBALDI | Agentes de trânsito fiscalizam a qualidade dos serviços dos taxistas e de como os motoristas utilizam as vagas de estacionamento na cidade

FOTO: Jean Teixeira/Prefeitura de Garibaldi

Da redação, com informações da Prefeitura de Garibaldi | Buscando a segurança dos passageiros e a garantia da qualidade do serviço prestado, os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana iniciaram na última semana a fiscalização dos táxis de Garibaldi, na Serra Gaúcha.

O titular da SMSMU, Carlo Mosna, conta que os agentes verificam a documentação dos veículos, a condição em que os carros se encontram, a tabela de preços aplicada e a situação dos condutores. “Nosso objetivo é assegurar que o serviço esteja em boas condições para a população”, acrescenta o secretário.

Garibaldi conta com 45 táxis e 25 pontos, distribuídos em diferentes pontos do município. A vistoria dos veículos é realizada anualmente e, caso não estejam adequados, há um prazo para que seja feita a regularização junto à Prefeitura.

Após os táxis, também serão fiscalizadas as vans escolares, as quais devem estar cadastradas para atuarem com este fim específico. “O transporte de crianças merece atenção e segurança redobrada”, afirma Mosna.

Estacionamento

As fiscalizações também seguem sendo realizadas nas áreas de estacionamento. No último domingo (4), cerca de 10 condutores foram autuados por estacionar na ciclofaixa entre as 8h e as 20h, horário em que o espaço deve estar liberado para os ciclistas aos domingos e feriados.

Outra demanda cujo serviço foi intensificado pelos agentes de trânsito é a fiscalização para carga e descarga na área central do município. Os condutores deste tipo de veículo devem estacionar nas vagas específicas disponíveis, e não na Área Azul.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!