ATENÇÃO NOVO HAMBURGO | O sábado vai ser de samba na Pista de Eventos José Eli Teles de Oliveira

FOTO: Divulgação

Da redação, com informações da Prefeitura de Novo Hamburgo | Novo Hamburgo já está no no ritmo de Carnaval. A partir das 21 horas, deste sábado (10), a Pista de Eventos José Eli Teles de Oliveira, no bairro Pátria Nova, será palco do Desfile das Escolas de Samba do município. “Será um momento importante de celebração da cultura popular da nossa cidade. Convidamos todos que venham participar deste belo encontro”, convida o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso.

O evento não terá contagem de pontos ou premiações, mas se manterá no formato de desfile, reunindo as cinco agremiações carnavalescas da cidade. Inicialmente, os desfiles teriam caráter competitivo, porém a modificação do modelo ocorreu em função de ajustes no orçamento.

Outra novidade da edição deste ano da festa popular é a forma de financiamento do evento por meio de patrocínio e apoio. “Em um ano de equilíbrio das contas públicas, a Prefeitura não poderia aportar diretamente verbas para a festa popular. Por outro lado, fomentar e valorizar a cultura local em todos os seus segmentos é uma política de governo da prefeita Fátima”, explica o chefe de gabinete, Raizer Ferreira.

Confira a ordem do desfile das escolas

PORTELA DO SUL

Tema: Salve o samba! Africano, carioca, brasileiro. Em terras pampeanas veio provar seu tempero

IMPÉRIO DA SÃO JORGE

Tema: O Eldorado Perdido da São Jorge, A Lenda de Paititi

CRUZEIRO DO SUL

Tema: África berço da humanidade

PROTEGIDOS

Tema: Fui nobre, fui sequestrado, fui escravo me libertei, hoje livre luto por meu povo, que jamais abandonarei.

AÍ VEM OS MARUJOS

Tema: Mãe Origem da Vida

Bloqueios no trânsito

Por causa dos desfiles, a Avenida Primeiro de Março,entre as ruas Itu e João Pessoa, estará fechada em ambos os sentidos. As vias no entorno da pista de eventos também estão bloqueadas. São elas:

  1. Três de Outubro – entre Nações Unidas e Pedro Adams Filho;
  2. Getúlio Vargas – entre 1º de Março e Pedro Adams Filho;
  3. Osvaldo Aranha – entre 1º de Março e Pedro Adams Filho;
  4. Guarujá – entre Vinte e um de Abril e 1º de Março;
  5. Flores da Cunha – entre Pedro Adams Filho e 1º de Março;
  6. Caramuru – entre 1º de Março e Tomé de Souza;
  7. João Pessoa – entre Pedro Adams Filho e 1º de Março;

Transporte público

O público que estiver assistindo ao desfile das escolas de samba contará com um serviço especial de transporte coletivo.

A partir das 3h da madrugada, haverá, na esquina da Avenida Primeiro de Março com a Rua João Pessoa, uma parada exclusiva que oferecerá as linhas: Boa Saúde, Vila Marte, Canudos, São José e Roselândia. No mesmo local, também haverá um ponto de táxi.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!