CANOAS | Prefeitura entrega 45 viaturas para órgãos de segurança

FOTO: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas entregou 45 viaturas para os órgãos de segurança na manhã desta segunda-feira (26). O ato representa o maior investimento do Brasil em segurança realizado por uma prefeitura.

Do total de veículos, 35 são picapes que possuem o padrão utilizado pela Força Nacional de Segurança, todas com motor de 170 cavalos, quatro portas, totalmente equipadas com características específicas para cada corporação. Outros seis automóveis, modelo Voyage, para a Guarda Municipal, e de quatro motocicletas, modelo Honda XRE 300, para a fiscalização de trânsito municipal.

O valor do investimento nas 45 viaturas é de R$ 5,120 milhões. Somente nas 35 picapes, foram R$ 4,7 milhões aplicados pela Prefeitura de Canoas. Boa parte do recurso utilizado para a aquisição dos seis Voyages tem origem em emenda parlamentar de autoria do prefeito Luiz Carlos Busato, na época deputado federal.

O prefeito Luiz Carlos Busato destaca que a segurança pública é prioridade do seu governo. “Em tese, a segurança é competência do Estado, mas nós não podemos deixar de contribuir para uma área que é tão importante para o canoense. A Prefeitura de Canoas está fazendo a sua parte”, ressaltou.

O investimento da Prefeitura de Canoas é considerado pelo secretário de Segurança, delegado Ranolfo Vieira Jr, como um dos pilares da visão que o Município tem da segurança pública. “Aqui em Canoas, estamos trabalhando dentro desta filosofia, no que chamamos de tripé da segurança pública: integração, inteligência e investimento”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!