CANOAS | Ministério do Desenvolvimento Social doa mais de 250 toneladas de leite em pó para a federação das APAEs do Rio Grande do Sul

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O Ministério do Desenvolvimento Social realizou na manhã desta terça-feira (27) a doação de 270 toneladas de leite em pó para a federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul. O convênio vai beneficiar 18 mil crianças e pessoas com deficiência atendidas pelas 205 Apaes do Estado.

Durante o evento, foram entregues 80 toneladas de leite para as 31 associações da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Canoas recebeu cinco toneladas. Esteio e Sapucaia do Sul, cada uma, ganharam 3,5 toneladas de leite em pó.

FOTO: Jaime Zanatta/GBC
FOTO: Jaime Zanatta/GBC

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, destacou que a doação fecha um ciclo que beneficia tanto as pessoas atendidas pela Rede Apae, como os agricultores familiares, que enfrentavam uma crise e tiveram a produção de leite adquirida por um preço justo. “Isso vai dar um alento ao pequeno produtor e, ao mesmo tempo, vamos levar para a área social, para quem mais precisa”.

As prefeituras ficarão encarregadas pelo transporte do leite dos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento até as associações.

O leite em pó doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social foi adquirido no final do ano passado modalidade Compra Direta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, foram investidos R$ 15 milhões para a compra de mil toneladas do produto.

A ação teve o objetivo de socorrer produtores familiares que vinham sofrendo com preços baixos causados pela importação excessiva de leite uruguaio. Além das doações para as Apaes, o leite também vai compor cestas básicas que serão distribuídas para as entidades da Rede de Assistência Social e para famílias carentes de todo o país.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

29 comentários em “CANOAS | Ministério do Desenvolvimento Social doa mais de 250 toneladas de leite em pó para a federação das APAEs do Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *