ESTEIO | Município registra 180 novos postos de trabalho em janeiro; a melhor marca em 10 anos

O município de Esteio teve uma marca histórica na geração de novas vagas de emprego no mês de janeiro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (13). Ao todo, foram 180 novos postos de trabalho, a maioria gerados pelo setor industrial. A última melhor marca foi em janeiro de 2008, com a abertura de 78 vagas com carteira assinada.

O prefeito Leonardo Pascoal comemorou o avanço. “Isso é reflexo, também, de ações que estimulam o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Em janeiro, as contratações formais superaram significativamente as demissões e esse saldo positivo, mesmo que não seja ainda o suficiente para a atual realidade da nossa cidade e da região, já é motivo para comemorarmos”, disse. “Foi o melhor janeiro dos últimos 10 anos, em um mês que é marcado por muitas demissões, especialmente no comércio, quando há dispensa daqueles que ocupam vagas temporárias.”

Os números divulgados pelo Caged revelam que, em janeiro, houve abertura de vagas em dois dos mais importantes setores da economia, em Esteio. O maior número de empregos foi criado na indústria de transformação, seguido pela construção civil.

Contratações
Indústria de transformação: +192
Construção civil: +41

Demissões
Comércio: -45
Serviços: -3
Agropecuária, Extração, Vegetação, Caça e Pesca: -5

*Com informações da Pref. Mun. de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!