CANOAS | Município já contabiliza 79 operações integradas de segurança desde janeiro do ano passado

Foto: Derli Colomo Jr/ SECOM Canoas

Da redação | Desde o início do ano passado, Canoas já contabiliza 79 operações integradas de segurança. A última força-tarefa ocorreu na sexta-feira (16), com efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito, com foco em ações nos bairros Mathias Velho e Guajuviras.

Em 2017, segundo a Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), os índices de criminalidade caíram no município. A queda é atrelada principalmente pela intensificação das operações.

Além da ação de sexta-feira, que teve início às 20h e término à meia noite, na última terça (13) ocorreu também a operação integrada Visibilidade, com agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito, que ocuparam espaços públicos, no fim da tarde, em diferentes pontos da cidade.

“Além das abordagens, a presença ostensiva dos agentes nas ruas inibe a prática de delitos por parte dos criminosos. Sabemos que ainda há muito o que fazer, mas, pelos resultados dos últimos meses, estamos convictos de que estamos no caminho certo”, comenta o secretário Ranolfo Vieira Júnior.

Resultado

A 79° Operação Integrada de Segurança terminou com mais de 120 veículos abordados, 28 autos de infração emitidos e 9 veículos recolhidos nas barreiras realizadas na Avenida Guilherme Schell, próxima ao Hipermercado Big e na Avenida Nazário. Cerca de 18 agentes participaram da ação, com o apoio de 12 viaturas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!