ALVORADA | Polícia Civil recupera carga roubada de cigarros e prende três homens

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil recuperou uma carga roubada de cigarros, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na última quinta-feira (22). Três homens foram presos.

Segundo informações da polícia, durante a realização de entregas de cigarros da empresa Souza Cruz, o motorista foi abordado por indivíduos armados em uma Fiat/Fiorino, cor branca, sendo roubada a carga de cigarros, baldeada para tal veículo. Após diligências imediatas, os agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) localizaram a carga.

Ao chegar no local, dois indivíduos empreenderam fuga, um deles efetuando disparos de arma de fogo. Outros três foram contidos no local. Constatou-se que um deles era foragido do sistema prisional em virtude de investigação realizada pela DRFC, tendo a prisão preventiva sido decretada em dezembro de 2017. Outro dos detidos foi reconhecido como autor do roubo.

No local, foi encontrada a carga de cigarros subtraída, bem como a FIAT/Fiorino utilizada no roubo. Constatou-se que esta estava com placas clonadas, tratando-se de um automóvel roubado em Porto Alegre na data de ontem. Um revólver calibre 38 foi localizado dentro do veículo.

Os presos foram autuados pelos crimes praticados, entre eles roubo majorado, com penas entre 4 e 10 anos de reclusão, aumentadas de um terço à metade, e receptação, duas vezes (carga e veículo), com penas entre 1 (um) e 4 (quatro) anos de reclusão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!