IMPRUDÊNCIA NA ESTRADA | Motorista de ônibus é impedido de seguir viagem por estar com álcool no sangue e 42 passageiros precisam esperar outro condutor

FOTO: Redes Sociais/Reprodução

Da redação | O motorista de um ônibus foi impedido de seguir viagem até Porto Alegre depois de fazer o teste do bafômetro, na BR-101, em Osório, na noite deste domingo (1º). O veículo, que saiu de Garopaba (SC), foi parado pela Polícia Rodoviária Federal em uma abordagem de rotina. O ônibus é da empresa Santa Luiza, mas estava a serviço da Santo Anjo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o índice de álcool constatado foi 0,09 mg/L no exame. O motorista alegou que havia bebido apenas na véspera. Ele foi notificado e terá de pagar multa de R$ 2.934,70. Além disso, a lei também determina a retenção da Carteira Nacional de Habilitação no momento do flagrante e abertura de processo pelo Detran para suspensão da CNH por até um ano.

Ainda de acordo com a PRF, 42 passageiros ficaram no posto aguardando o envio de outro motorista pela empresa para prosseguir a viagem.

Procurada, as empresas Santo Anjo e Santa Luiza não atenderam as ligações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!