SUSTO NA MADRUGADA | Penitenciária pega fogo e cinco detentos morrem

FOTO: Susepe/Divulgação

Da redação | Um incêndio na Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG) na madrugada desta quinta-feira (5) deixou, pelo menos cinco mortos, de acordo com informações da Superintendência de Serviços Penitenciários. O fogo começou no anexo onde ficam apenados do regime semiaberto. As causas ainda são apuradas.

Conforme a Susepe, os mortos eram detentos. As identificações não foram divulgadas. Entre os feridos está um agente penitenciário, que foi socorrido e levado a um hospital com outras nove presos para atendimento. Não há informação sobre estado de saúde.

Segundo a Susepe, no alojamento onde o incêndio aconteceu ficam 165 presos. Os outros detentos foram levados para o pátio da penitenciária. A Justiça concedeu saída temporária de sete dias para presos que já tinham esse direito.

Demais pavilhões da PERG não foram atingidos. São 909 apenados para 408 vagas, conforme dados da Susepe.

Em nota, a Susepe diz que “o IGP está fazendo a averiguação de responsabilidade dos mesmos. A Susepe está fazendo um levantamento de todo o semiaberto e orientando os servidores para uma atenção redobrada, inclusive, uma vez identificados autores se constatado criminoso o incêndio e os demais que ocorreram”, segue a nota.

No último domingo (1º), um princípio de incêndio foi registrado no mesmo albergue, mas de pequenas proporções.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!