CANOAS | Mutirão da saúde atende mais de 600 pessoas no sábado

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas aproveitou o sábado (7), quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, para realizar três mutirões de atendimento contemplando mais de 600 pessoas num único dia. Às ações ocorreram no Hospital Universitário (HU), Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Praça do Avião.

Depois de realizar 489 consultas com cardiologista no dia 31 de março, o HU promoveu um novo mutirão. No total foram chamados 289 pacientes neste sábado (7). Além da Cardiologia foram abertas 36 agendas com nutricionista para pacientes com indicação de cirurgia bariátrica.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, salienta que a Saúde é uma prioridade de governo e que mais mutirões estão previstos. “No próximo sábado (14) vamos atender nas especialidades de Dermatologia e Psicologia com 250 consultas agendadas. Para o dia 21 de abril chamaremos pacientes que precisam realizar pequenos procedimentos cirúrgicos. Nosso trabalho tem como objetivo acabar com a espera dos pacientes”, afirma.

Além do HU, o dia de Mutirão na Saúde aconteceu no HNSG onde foram realizados 80 atendimentos com Oftalmologista para alunos do Programa Saúde na Escola (PSE), que aguardavam desde 2016. Já no CEO o total de pacientes agendados foi de 200 em mais uma ação na área odontológica. No Calçadão de Canoas, em parceria com o Lions, foram realizados testes gratuitos de glicose.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!