ESTEIO | Força-tarefa recolhe quatro caminhões carregados de resíduos às margens da BR-116

Foto: Luciana Abdur/ Divulgação

Da redação | A equipe da Secretaria de Obras de Esteio esteve no acostamento da BR-116, nesta quinta-feira (10), a no trecho que liga os bairros Vila Pedreira e Novo Esteio, para realizar a limpeza do lixo acumulado na rodovia. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trabalho foi executado com o apoio de duas retroescavadeiras, que carregaram quatro caminhões lotados de resíduos, como lixos domésticos, orgânicos, resto de materiais de construção e móveis velhos.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Leomar Teichmann, explica que o serviço na BR-116 é realizado periodicamente pela Secretaria para retirar o entulho e o lixo acumulados em função do descarte irregular realizado por moradores da região e, também, por catadores e carroceiros.

Jogar resíduos em áreas públicas ou terrenos baldios particulares é crime e pode gerar multa. Quem flagrar alguém depositando material em área irregular pode entrar em contato com a Patrulha Integrada de Proteção Ambiental (Pipa) pelo DisquEsteio (0800-541-0400), pelo telefone da Guarda Municipal (153) ou pelo e-mail [email protected].

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!