GRAVATAÍ | Integrantes de organização criminosa são presos com armas e quase 2 mil pedras de crack na Vila Brooklin

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação* | Durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão neste sábado (12), a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher e dois homens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, em Gravataí. Com os indivíduos, foram encontradas 1,8 mil pedras de crack, uma espingarda calibre 12, um revólver, uma balança de precisão e um veículo, além de nove telefones celulares embalados em plástico filme.

A ação, deflagrada no bairro Central, em uma localidade conhecida como Vila Brooklin, foi resultado de uma investigação policial que durou dois meses, com o objetivo combater uma organização criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas. Além disso, a força-tarefa buscou esclarecer um esquema criminoso comandado por um indivíduo recolhido ao sistema prisional e sua companheira, em liberdade.

De acordo com o delegado Maurício Barison, da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ªDIN), apurou-se que a companheira do presidiário executava ações de gerência de outros integrantes da organização criminosa; os quais, também executavam crimes relacionados ao tráfico de drogas.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, ressaltou a importância da ações e das apreensões dos aparelhos celulares: “Foi desarticulada uma organização criminosa responsável por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, o que proporciona um considerável prejuízo ao crime naquela região da cidade. Os telefones possuem características idênticas aos objetos jogados ou encontrados sendo levados para o interior de casas prisionais. A apreensão desses aparelhos é fator que impede a comunicação e a agilidade de possíveis ordens de criminosos de dentro do sistema prisional”, explicou Souza.

*Com informações da Polícia Civil RS

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

2 comentários em “GRAVATAÍ | Integrantes de organização criminosa são presos com armas e quase 2 mil pedras de crack na Vila Brooklin

  • 18/02/2019 em 13:13
    Permalink

    Great wordpress blog here.. It’s hard to find quality writing like yours these days. I really appreciate people like you! take care

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *