TRAGÉDIA | Uma pessoa morre em incêndio de grandes proporções

FOTO: Edgar Vaz/Rádio Caxias

Da redação | Um incêndio de grandes proporções matou uma pessoa no último domingo (27) em Caxias do Sul. As chamas atingiram um prédio localizado na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Olavo Bilac.

Quatro unidades de Corpo de Bombeiros (duas de Caxias, uma de Farroupilha e uma de Flores da Cunha) foram mobilizadas para fazer o atendimento, mas o fogo se alastrou rapidamente, provocando a destruição do prédio. Ao todo, 14 bombeiros trabalharam na ação, e caminhões do SAMAE e do Grupamento de Combate à Incêndio da Marcopolo deram apoio.

Seis pessoas estavam na parte de cima da construção, onde funcionava a pensão. Entre elas estava a vítima fatal, que é um homem ainda sem identificação, que ficou carbonizado. Uma pessoa escapou pelos fundos, sem se ferir, e três pessoas fugiram pelo telhado, descendo pelo prédio ao lado, onde funciona o Bolicho do Gringo.

Desses três, Henrique Vicente Granado, 50 anos, teve ferimentos em um dos pés, e os outros dois tiveram escoriações. Henrique foi levado pelo SAMU ao Hospital Pompéia

O casarão foi construído há mais de 90 anos. Construído pela família Casara em 1927, abrigou diversos estabelecimentos comerciais, sendo que o mais famoso foi o Hotel Avenida. Atualmente, uma estofaria e uma pensão funcionavam no local.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!