CANOAS | Mais de 250 abrigos de ônibus foram recuperados nos cinco primeiros meses do ano

Foto: Vinicius Thormann

Da redação* | A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) de Canoas fez um balanço das atividades de recuperação de abrigos de ônibus realizadas de janeiro a maio de 2018. Neste período, foi efetuada a recuperação de 257 abrigos, com um investimento aproximado de R$ 250 mil.

Segundo o secretário da SMTM, Ademir Zanetti, os serviços de manutenção em pontos de ônibus incluem limpeza, pintura e a troca de peças quebradas ou desgastadas, como bancos, por exemplo. “Os abrigos são um dos principais alvos de vandalismo na cidade e, além disso, também sofrem com desgastes por ação do tempo. Por isso, as manutenções são planejadas e executadas conforme demanda da Prefeitura ou por meio de levantamento da empresa que faz a manutenção dos abrigos, Ativa Sinalização e Comunicação”, explica.

O secretário ainda ressalta que os abrigos são equipamentos públicos indispensáveis para a população, principalmente, em dias chuvosos. “Hoje, dispomos de mais de mil abrigos metálicos na cor laranja implantados na cidade, caso alguém constate vandalismo, deve denunciar pelos números 156 ou 3425-7643, a denúncia será mantida em total sigilo”, completa Zanetti.

*Com informações da Secom Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!