CAXIAS DO SUL | Município completa 128 anos de emancipação

Foto: Róger Ruffato/ Divulgação

Da redação | Segunda maior cidade do Estado com 475 mil habitantes, Caxias do Sul completa 128 anos de emancipação nesta quarta-feira (20). Para comemorar a data, uma solenidade foi realizada no fim da tarde, no Largo do Centro Administrativo. Na ocasião, houve distribuição gratuita do tradicional bolo de aniversário à comunidade.

Neste ano, as celebrações do aniversário de Caxias do Sul foram descentralizadas. No último dia 09 de junho, a festa ocorreu no Parque da Lagoa do Desvio Rizzo e reuniu mais de duas mil pessoas. No próximo sábado (23), será a vez dos moradores da Zona Leste receberem as comemorações, na praça do bairro Cruzeiro. O evento terá serviços de saúde; atividades esportivas; distribuição de kit lanche; brincadeiras; água e erva-mate para o chimarrão.

Durante as comemorações desta quarta-feira, houve duas assinaturas de ordem de início de obras. A primeira delas é de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental San Gennaro, no valor de R$ 5,4 milhões, para atender também a demanda do Residencial Rota Nova. A segunda é referente à construção da quadra poliesportiva no loteamento São Bernardo, com investimento de R$ 410 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!