VIAMÃO | Depois da chacina, prefeito se reúne com secretário Schirmer e defende criação de força-tarefa para reduzir crimes

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | O prefeito de Viamão, André Pacheco, se reuniu na manhã desta quarta-feira, com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, para discutir a criação de uma força-tarefa para diminuir a criminalidade no município. O encontro teve ainda a participação de uma comitiva do gestor da cidade.

Conforme Schirmer, 56 novos PMs haviam sido enviados para Viamão, sendo 24 apenas em 2018. Como parte de uma série de investimentos do Estado no reaparelhamento da BM, o governo estadual também tinha destinado à cidade 11 viaturas, que fazem parte do 18º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 18º BPM, coronel José Carlos Pacheco Ferreira, não há prazo para encerrar o reforço na segurança.

Viamão foi palco de uma chacina que deixou oito mortos, entre o fim da noite de segunda e a madrugada de terça-feira, na Vila Augusta. O crime está ligado ao controle do tráfico de drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!