POLÍCIA | Investigação de indiciado por sete homicídios acaba descapitalizando organização criminosa com atuação em Gravataí

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil descapitalizou nesta quinta-feira uma organização criminosa ligada a homicídios no Rio Grande do Sul. Agentes sequestraram um imóvel e apreenderam três veículos, através do cumprimento de medidas cautelares em Gravataí e Charqueadas.

Segundo o delegado Felipe Borba, as medidas foram desencadeadas a partir da investigação de um homem foragido, indiciado por sete homicídios, sendo três com mandados de prisão em aberto. Ele pertencia a um grupo criminoso com atuação do bairro Rincão da Madalena, em Gravataí, uma das regiões mais violentas em 2017.

Com base em informações recebidas, os policiais localizaram, em março deste ano, o criminoso em Tramandaí, no litoral Norte do Estado. Foram encontrados também carros usados por ele e comparsas.

Após a prisão do homem, foi aberto inquérito policial, o qual terminou com o indiciamento dele e mais três indivíduos pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação ao tráfico, bem como posse de arma de fogo e de munição.

O Poder Judiciário ordenou o sequestro de três automóveis, sendo que o Ministério Público também reconheceu lavagem em relação à residência litorânea que o indivíduo usava para escapar da polícia. Estima-se que o valor dos bens alcance R$ 200 mil – relatou o delegado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!