NOVO HAMBURGO | Maternidade do Hospital Municipal está sendo reformada

FOTO: Prefeitura de Novo Hamburgo/Divulgação

Da redação* | Um dos setores mais importantes do Hospital Municipal começou a ser revitalizado. A obra de reforma da Maternidade já está em andamento, com recursos garantidos por meio de uma contrapartida da empresa MRV Engenharia. A mudança trará melhorias no atendimento, além de mais comodidade às mamães e bebês durante a internação.

O projeto prevê a reestruturação de toda a ala de internação. Os dormitórios e banheiros receberão melhorias, assim como o corredor que dá acesso à área. A reforma está sendo realizada através de um rodízio entre os quartos e remanejo dos leitos temporariamente retirados.

O diretor da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Rafaga Fontoura, destaca que o local possui muitas dificuldades, por ser um setor muito antigo, com mais de 70 anos. “Esta revitalização vai proporcionar um atendimento mais adequado à população que utiliza o serviço e melhores condições de trabalho aos profissionais. Estamos fazendo o possível para que ocorra o mínimo de transtornos”, explica.

A contrapartida da MRV refere-se a obras que estão sendo executadas no Bairro Vila Rosa, no valor de R$ 500.000,00.

*Com informações da Prefeitura de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!