ESTEIO | Sábado de Festa Julina para ajudar crianças e adolescentes carentes

FOTO: Divulgação

Da redação | A comunidade de Esteio e região está convidada a participar de uma Festa Julina, a partir das 14h deste sábado (7), no Ginásio Municipal Silvio Batista, na Rua Peri Fagundes, 343. Além dos tradicionais pratos típicos e brincadeiras da data, será uma oportunidade de ajudar crianças e adolescentes carentes do município.

A Festa encerrará a Gincana Solidária, que já está sendo realizada entre os times de Futebol Feminino de Esteio e coletando roupas, calçados e alimentos. Durante a Festa Julina, estarão sendo arrecadados alimentos não perecíveis e agasalhos. A renda recolhida nas brincadeiras, comidas e bebidas também serão revertidas para melhorias no Ginásio, local em que os jovens são atendidos.

A Festa Julina está sendo organizada pela Sociedade Esportiva Recreativa Styllus (S.E.R Styllus). Desde 2005, a instituição atende crianças carentes e luta para inseri-las no mundo do esporte. Em 2018, a entidade passou a administrar o Ginásio Municipal Silvio Batista e auxilia as crianças e adolescentes que praticam esporte gratuitamente no local. Com as melhorias no Ginásio, a ideia é construir um espaço para reunião de pais e reforço escolar das crianças, além de refeitório.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!