SAPUCAIA DO SUL | Começam as obras de viaduto na ERS-118

Foto: Daer/ Divulgação

Da redação | Com os trabalhos de escavação e estaqueamento, que vão permitir a colocação dos blocos de fundação, começou nesta semana a construção do viaduto sobre a Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em Sapucaia do Sul. A cargo do consórcio formado pelas empresas Traçado e Tardelli, a estrutura integra as obras de duplicação da ERS-118.

Quando concluída, a fase de instalação dos blocos de concreto irá marcar o final da etapa de trabalhos conhecida por infraestrutura. A seguir, a obra irá prosseguir com a instalação de vigas. Cerca de R$ 10 milhões serão investidos no viaduto, que terá mais de 200 metros de extensão. A frente de trabalho acontece entre os quilômetros 3,2 e 3,4 da rodovia.

Além da obra em Sapucaia do Sul, outras três elevadas estão sendo construídas na ERS-118: os viadutos sobre as avenidas Marechal Cândido Rondon e Itacolomi, em Gravataí, e a transposição do poliduto da Transpetro. Os trabalhos de duplicação da rodovia são coordenados pela Secretaria dos Transportes e executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Com informações da Secretaria dos Transportes do Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!