CANOAS | UBS Estância Velha terá reforma, ampliação e mais profissionais de saúde

Foto: Derli Colomo Júnior/ Divulgação

Da redação | Orçada em R$ 223,4 mil, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estância Velha está pronta para ser retomada. A ordem de serviço foi assinada nesta semana pelo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato. Dentro de alguns meses, a população já vai perceber a realização das obras de melhorias. Além disso, a unidade vai virar uma Clínica de Saúde da Família e aumentar a quantidade de serviços oferecidos à população.

A unidade Estância Velha vai passar por uma intensa remodelação em sua estrutura física. Além da reforma, que vai modernizar equipamentos e instalações, deixando-a mais confortável e bonita para os usuários, também será ampliada. Novas salas serão construídas, possibilitando o aumento no número de equipes da Saúde da Família.

Atualmente, a UBS conta com apenas um grupo de profissionais. A partir da reforma, serão contratadas mais duas equipes. Desta forma, com mais funcionários, a futura Clínica de Saúde da Família também vai oferecer serviços de saúde diferenciados aos moradores locais.

Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!