CANOAS | Menor de 17 anos pratica crime com a ajuda das redes sociais

Foto: Derli Colomo Júnior/ Reprodução

Da redação | Na noite do último domingo (22), a Guarda Municipal de Canoas, durante patrulhamento de rotina no bairro Harmonia, apreendeu um adolescente de 17 anos. Por volta das 23h, o menor circulava com uma motocicleta em atitude suspeita, chamando a atenção dos agentes. Ao ser abordado, foi constatado que o mesmo não possuía nenhum tipo de documentação do veículo. Em uma averiguação mais criteriosa, foi constatado que a placa não correspondia ao chassi da motocicleta, estando em ocorrência de roubo.

Ao perceber a adulteração, o jovem foi indagado sobre a origem da motocicleta, confessando que a adquiriu através de um grupo nas redes sociais onde são comercializados veículos adulterados ou em situação de irregularidade. “A criminalidade está presente nos mais variados canais, difundida por diferentes meios. Ao mesmo tempo em que as redes sociais muitas vezes auxiliam na investigação de um delito, também estabelecem formas de difundir práticas ilegais”, comenta o secretário municipal da Segurança e Cidadania, Alberto Rocha.

O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas e o veículo recolhido. Após registro da ocorrência, o jovem foi liberado.

Com informações da Secom Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!