FIM DA LINHA | Brigada Militar prende três suspeitos de participar de chacina que deixou sete mortos

FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | A Brigada Militar prendeu neste sábado (4) três suspeitos de participarem da chacina que deixou sete mortos, em Caxias do Sul, na Serra. Eles estavam em Palmeira das Missões e tripulavam um VW Voyage roubado.

WhatsApp Image 2018-08-04 at 17.12.41
FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Os policiais também apreenderam uma pistola modelo Glock 9mm. Todos os indivíduos residem em Caxias do Sul e foram identificamos como integrantes de um facção.

WhatsApp Image 2018-08-04 at 17.12.41 (1)
FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Relembre

Sete pessoas foram assassinadas na última quinta-feira (2), em Caxias do Sul, na Serra. Os crimes aconteceram nos bairros Castelo, Panazzolo e Planalto entre 19h30 e 20h10.

IMG_6218

No Planalto, foi registrada uma chacina com quatro execuções a tiros, na Rua Natal Idalino Fadanelli. As vítimas oram atingidas por tiros de pistola calibre 9mm no tórax e na cabeça. Elas foram identificadas como: Cássia dos Santos Valadão de 21 anos que estava grávida de oito meses, cuja a criança não resistiu, Tatiane Vidal da Silva, 19 anos, José Wiliam Oliveira Machado, 22 anos e Emerson Dias da Cruz Ferreira, 38 anos.

Já no Panazzolo, um homem foi morto a tiros na Rua Santo Cerone. A vítima, identificada como Maicon Ricardo Bordin de 40 anos, participava de uma confraternização em uma lavagem de carros quando dois criminosos em uma motocicleta chegaram e dispararam contra ele.

A sexta morte teria ocorrido no bairro Castelo, em um bar.  A vítima era Luis Eduardo Biegelmeyer dos Santos, 34 anos.

Reforço no policiamento

Forças policiais devem reforçar a segurança em Caixas do Sul após a chacina ocorrida na noite desta quinta-feira na cidade. A Brigada Militar e a Polícia Civil anunciaram ações para conter a onda de criminalidade.

download (7)
FOTO: Edgar Vaz/Rádio Caxias

Segundo a nota do Comando da Brigada Militar, assinada pelo subcomandante da corporação, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, nessa sexta-feira haverá o deslocamento imediato de policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre, através da equipe especializada de Patrulhas Especiais de Segurança (Patres). Eles chegaram ao batalhão do 12º BPM, em Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira – um total de 20 servidores.

Esta tropa, que é equipada e treinada para situações de alta complexidade e elevado grau de risco, vai se somar às forças de operações especiais das unidades da Serra e, com base em planejamento específico para conter a onda de assassinatos protagonizados pela disputa de facções, irão retomar a paz e a tranquilidade hoje abaladas pelas mortes ocorridas. A ação inicia hoje e não tem data para encerrar – diz a nota.

A Polícia Civil investiga a relação entre os casos. A corporação deve criar uma força-tarefa para ampliar o campo de investigações dos crimes ocorridos e no combate ao confronto entre facções ligadas ao tráfico de drogas.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *