CANOAS | Vala interna do bairro Rio Branco passa por limpeza

Foto: Derli Colomo Júnior/ Divulgação

Da redação | Como medida preventiva de combate aos alagamentos, a Secretaria Municipal de Obras de Canoas está realizando a limpeza e o desassoreamento da vala interna do bairro Rio Branco. Com a utilização de duas escavadeiras hidráulicas e duas dragas, está ocorrendo a retirada de lixo depositado irregularmente no local e também proveniente das águas das chuvas.

O local, que há 20 anos não recebia limpeza, tem passado por desassoreamento ao longo de quatro quilômetros.

Uma escavadeira hidráulica e uma draga fazem a retirada do lixo, entulhos e dejetos que são despejados no lugar. O secretário de Obras, Adalberto Schen, ressaltou que o trabalho vai contribuir com o escoamento das águas do Rio Branco. “É uma medida permanente para prevenir alagamentos. Este trabalho vai ajudar com que as chuvas que caem sobre o Rio Branco vão para o arroio Araçá. Para evitar acúmulos excessivos de água, precisamos que as valas sempre estejam desassoreadas. Por isso, este trabalho é tão importante”, disse.

A vala interna do Rio Branco, que está recebendo a limpeza, inicia na rua Roberto Francisco Behrens, no Mato Grande, e vai até a rua Primavera, em uma extensão de aproximadamente quatro quilômetros, às margens da BR-448.

Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!