CANOAS | Escola Nancy Pereira, no Guajuviras, terá quadra poliesportiva coberta

Foto: Derli Colomo Júnior/ Divulgação

Da redação | Estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nancy Ferreira Pansera terão um novo local adequado e seguro para a prática de atividades físicas e de recreação. Em poucos meses, a Prefeitura de Canoas entrega à comunidade escolar uma quadra poliesportiva coberta. A construção, iniciada em setembro do ano passado, era aguardada há muito tempo pelos 1.200 alunos da instituição, que fica no bairro Guajuviras.

O investimento para a construção da quadra será de R$ 636.418,04, entre recursos municipais e do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra tem a extensão de 980,40m² de área coberta com arquibancada, vestiários e sanitários com chuveiros elétricos e acessibilidade. Na quadra, poderão ser praticadas as atividades esportivas de basquete, voleibol, futebol de salão e handebol. Além disso, ela também poderá ser utilizada por professores, estudantes e comunidade durante os eventos organizados pela escola.

“Esse é mais um investimento na qualificação e valorização da educação e do esporte na cidade. É uma ação de governo que vai beneficiar não só os alunos, mas toda a comunidade local”, avalia o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato.

A previsão é de que a obra seja finalizada até o início do ano letivo de 2019.

Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!