CANOAS | Prefeitura anuncia duas novas Escolas de Educação Infantil nos bairros Harmonia e Niterói

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas assinou na manhã desta quinta-feira (16) a ordem de início das obras de duas Escolas de Educação Infantil. O ato aconteceu no Loteamento João de Barro.

Os novos espaços serão construídos nos bairros Harmonia e Niterói. Cada uma irá abrir 376 vagas. Com isso, a Prefeitura segue diminuindo a falta de vagas.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita Gisele Uequed reforçou que a construção dos novos espaços de ensino são demandas antigas da comunidade. “Quando caminhamos pela cidade durante a campanha eleitoral, ouvíamos das mães que precisávamos aumentar o número de vagas e dos funcionários que tinha a demanda por professor”.

Já o prefeito Luiz Carlos Busato, ressaltou que além das quatro escolas de educação infantil que já estão com os recursos garantidos, o Executivo segue em busca de investimentos para outras novas seis escolas. “Era uma promessa de campanha diminuirmos o deficit de vagas. Eu acha impossível zerar, porém estamos no caminho para isso.”

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do bairro Harmonia será na Rua Rio dos Sinos, nas proximidades da EMEF Gonçalves Dias. Já a EMEI do Niterói será na Rua Itamar de Mattos Maia. Ambas serão construídas em terrenos próprios da prefeitura, que têm 2.800 metros quadrados de área. O espaço contempla dez salas de aula, playground, jardim, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala multiuso e salas administrativas. As duas escolas totalizam um investimento de R$ 4.894.476,94.

As duas escolas devem ser inauguradas em 2019.

Obras retomadas

A Prefeitura deve assinar nos próximos dias a retomada das obras da EMEI Central Park. Junto com a EMEI Mato Grande, ela teve as obras abandonadas pela construtora em 2015. A última já teve o retorno dos operários e também deve ser concluída em 2019.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!