NOVO HAMBURGO | Obras de revitalização no Centro chegam à Av. Primeiro de Março

Foto: Divulgação

Da redação | As obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo chegaram nesta quinta-feira à Av. Primeiro de Março, no trecho que compreende a Rua Cinco de Abril até a altura do Largo Povo de Canelones.

Até o final de setembro deverão ser instaladas as redes pluvial e cloacal ao longo da via. O trânsito foi interrompido neste trecho, mas os veículos seguem um desvio utilizando o corredor de ônibus que hoje não é utilizado em função do fechamento da Rua Cidade de Atlântida. As calçadas e o acesso dos pedestres às lojas não serão interrompidos.

Com o início das obras na Avenida Primeiro de Março, a Rua Cinco de Abril deve ser liberada para o tráfego de veículos e pedestres até próxima semana. Também na próxima semana deve se iniciar a revitalização das calçadas com instalação de rede subterrânea no lado direito de quem sobe a Nações Unidas. Com isso, os estacionamentos seguem proibidos até a conclusão das calçadas que deverá ser em outubro. A ideia é realizar a obra em módulos de 50 metros e garantir o acesso dos clientes às lojas. As obras do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!