A CAMINHO DO HOSPITAL | Equipe do Samu de Campo Bom faz parto dentro de ambulância

Foto: Divulgação

Da redação | Uma equipe do Samu de Campo Bom realizou um parto dentro de uma ambulância, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o motorista da ambulância Edu Ribas, que auxiliou no parto junto a técnica de enfermagem Marluce Bohes, a mãe estava sendo levada para a maternidade do Hospital Lauro Reus, mas não aguentou esperar a chegada ao local e deu à luz dentro do veículo.

O motorista conta que a chamada ocorreu por volta das 4h, quando a equipe foi acionada para socorrer uma gestante de 21 anos no bairro Celeste. Ao chegar no local, foi contatado que a paciente, a gestante Laura dos Santos Bassani, estava com contrações.

“Havia uma escadaria entre a casa e a rua, por isso fizemos a remoção dela por meio de um lençol, já que não havia como desloca-la de maca”, conta Ribas.

Na ambulância, estavam apenas a mãe, a técnica de enfermagem e o motorista. O pai da criança e o avô seguiram de carro atrás da ambulância. Ao perceber que não haveria mais tempo de chegar ao Hospital, a técnica de enfermagem solicitou ao condutor do veículo que parasse e ajudasse a realizar o procedimento.

Durante o parto, a técnica de enfermagem constatou que o cordão umbilical se encontrava ao redor do pescoço da criança, mas conseguiu executar uma manobra e liberou o pescoço da criança. A menina Maria Clara chegou ao mundo com 2,750 kg.

“Foi tudo muito rápido, mas a equipe do Samu foi muito atenciosa, humana e querida”, definiu Laura.

Tanto a mãe como a bebê passam bem.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Bom

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!