“ALÉM DAS GRADES” | Em Esteio, Polícia Civil faz operação contra tráfico e homicídios e captura três pessoas

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira 19 mandados de busca e apreensão em Esteio e Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. O objetivo foi desarticular uma quadrilha que comandava de dentro dos presídios o tráfico de drogas e ordenava homicídios.

Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A ação policial teve participação de várias delegacias e auxílio de cães farejadores. As investigações se iniciaram em maio deste ano. Os mandados foram cumpridos em vários bairros de Esteio, principalmente Pedreira e São José. Na ocasião, os agentes apreenderam câmeras de vigilância que monitoravam a movimentação externa de um beco.

a385e562-4a95-4668-a0f0-3f7d63607fef
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Segundo o delegado André Speroto, alguns alvos da operação já tinham sido presos pela Polícia Civil de Esteio anteriormente, inclusive, nos endereços diligenciados nesta manhã.

Duas pessoas foram presas e uma menor foi apreendida. Foram recolhidos arma, drogas, simulacros de arma de fogo e grande quantidade de dinheiro.

Um homem e uma mulher foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso permitido, com numeração suprimida.

A menor foi apreendida por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

c2618314-40c3-41c0-afee-eee1ddcce676
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!