ATENÇÃO | Policial baleado em assalto precisa de doação de sangue

FOTO: Arquivo Pessoal

Da redação | O policial militar Adriano Machado dos Santos de 33 anos, segue internado no Hospital da Brigada Militar. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto na última terça-feira (28), no bairro Santa Teresa, em São Leopoldo.

O quadro de saúde ainda é considerado grave. Colegas informaram que ele necessita da doação de sangue de qualquer tipo.

As doações devem ser feitas no Hemocentro de Porto Alegre, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 3.722, de segunda a sexta feira, das 8 às 18 horas. Para doar basta chegar no setor de doação e fornecer o nome completo do policial. Informações sobre o procedimento podem ser conferidas pelo telefone 3336-6755.

O crime

O policial foi ferido no pescoço por dois criminosos que tentavam roubar o veículo dele na Rua Saturno. A bala teria ficado alojada no rosto.

Depois de ferir o policial, a dupla fugiu levando a arma da vítimaNa fuga os criminosos utilizaram um veículo Corsa, com placas de Sapucaia do Sul e em situação legal, que estava estacionado próximo ao local.

Após o crime, a Brigada Militar realizou cerco na região e deteve dois suspeitos, que estavam aguardando o trem na plataforma de embarque da Estação Unisinos. Eles teriam abandonado o carro na Rua do Parque e fugido a pé após perceberem a movimentação policial nas ruas.

Com a dupla, um adulto de 23 anos e um adolescente de 17, os PMs encontraram um revólver calibre .32 e a pistola roubada da vítima, além de munições e dois celulares.

O homem, segundo a BM, possuía antecedentes por furto em veículo e o menor por roubo de veículo. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo onde foram autuados por roubo e tentativa de homicídio.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *