GRAVATAÍ | Cerca de 300 pessoas são afetadas pelo transbordamento do Arroio Barnabé

FOTO: Defesa Civil de Gravataí/Divulgação

Da redação | Cerca de 300 moradores do bairro Parque Itatiaia, em Gravataí, na Região Metropolitana, foram afetadas pelo transbordamento do Arroio Barnabé. Dez pessoas ficaram desalojadas e precisaram ir para a casa de parentes e amigos.

Na Avenida Sertório, o transbordamento deixa a via parcialmente alagada. 25 casos são atingidas, mas não há pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Gravataí, Paulo Roberto, com a trégua da chuva deve fazer com que a situação se normalize. “Ainda tem água de outras localidades que pertencem à bacia do Rio Gravataí, mas sem chuva, a situação não deverá se agravar”, comentou.

LEIA MAIS: 

MANHÃ FRIA | Terça-feira será de tempo firme no Rio Grande do Sul

Fato histórico

Em pouco mais de 96 horas, foram mais de 145 mm de chuva. O número é maior do que a média esperada para os meses de agosto e setembro.

Mesmo com tanta chuva assim, a Rua Amapá não alagou como aconteceu em anos anteriores. “Isso é resultado do trabalho integrado entre a Defesa Civil e as outras secretárias municipais que realizavam obras para diminuir os transtornos”, finalizou Paulo.

RUA AMAPÁ, GRAVATAÍ
Sem alagamentos na Rua Amapá – FOTO: Defesa Civil de Gravataí/Divulgação

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!