NOVO HAMBURGO | Sala cheia na estreia de Mostra de Filmes

FOTO: Prefeitura de Novo Hamburgo/Divulgação

Da redação* | Espaço lotado na primeira noite de exibição da inĂ©dita Mostra de Filmes Finalistas do Grande PrĂȘmio do Cinema Brasileiro. Jovens, adultos e idosos estiveram presente para assistir ao filme Como Nossos Pais, que aborda questĂ”es atuais como a figura da mulher e as ligaçÔes entre mĂŁe e filha. A atividade aconteceu na Sala 31 do Centro Municipal de Cultura na Ășltima segunda-feira, dia 03.

Entre o pĂșblico, tambĂ©m estiveram presentes alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal EugĂȘnio Nelson Ritzel. Para a estudante do EJA, Michele da Rosa, 29 anos, participar da ação foi uma oportunidade Ășnica. “Como jovem e estudante penso que momentos como o de hoje sĂŁo muito importantes. Foi uma segunda-feira e uma aula bem diferente”, comenta. JĂĄ a vice diretora, Vanessa Dolina, eventos assim deveriam ser rotina. “A oportunidade que temos de participar de um momento cultural ao lado dos nossos alunos Ă© algo muito positivo”, declara Vanessa.

O projeto Ă© uma realização da Academia Brasileira de Cinema e ocorre simultaneamente em vĂĄrias cidades de todo o paĂ­s. No municĂ­pio, tem apoio e organização da Secretaria Municipal da Cultura (Secult). Para o secretĂĄrio da Cultura, Ralfe Cardoso, que tambĂ©m esteve na sessĂŁo, a primeira noite jĂĄ indica o sucesso da ação. “A expectativa que tĂ­nhamos, quanto Secult e pĂșblico, agora Ă© realizada na primeira noite, com a Sala 31 lotada e indicando o sucesso que vai ser a Mostra para os prĂłximos dias”, destaca Cardoso. Ele ainda completa sobre a participação dos alunos do EJA. “Proporcionar a vinda dos alunos, com ĂŽnibus oferecidos pela Secult, Ă© uma iniciativa de inclusĂŁo muito forte e que serĂĄ mantida durante os prĂłximos dias de atividade.”

Abertura

JĂĄ a abertura da Mostra ficou por conta do professor, jornalista e curador do Festival de Cinema de Gramado, Marcos SantuĂĄrio. Junto ao pĂșblico, SantuĂĄrio parabenizou a cidade. “Esse encontro vai render para o municĂ­pio e a cultura de Novo Hamburgo, junto com outras açÔes do cinema brasileiro que podem ser realizadas aqui, a qualidade e o reconhecimento das oportunidades que surgem com a indĂșstria criativa, que vai muito alĂ©m daquilo que se vĂȘ na tela”, declara.

Programação e senhas antecipadas

A programação da Mostra de Filmes Finalistas do Grande PrĂȘmio do Cinema Brasileiro segue atĂ© o dia 14 de setembro. As sessĂ”es sĂŁo gratuitas e as exibiçÔes ocorrem na Sala 31 do 3Âș andar do Centro Municipal de Cultura.

As senhas para assistir aos filmes deverĂŁo ser retiradas antecipadamente na Secult (Rua Eng. IgnĂĄcio Christiano Plangg, 66, 3Âș andar – Centro). Confira a programação completa no site: ow.ly/Wsgi30lzCSj .

HorĂĄrios

A partir de quinta-feira, 6, os filmes exibidos no turno da noite terão início às 19h30. Essa adequação foi realizada devido ao horårio de atividades das escolas noturnas que foram convidadas para assistir as sessÔes.

*Com informaçÔes da Prefeitura de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!