CACHOEIRINHA | Guarda municipal precisa de doação de sangue em hospital de Porto Alegre

Foto: Arquivo pessoal

Da redação | A guarda municipal Ana Paula Santa Helena, de Cachoeirinha, precisa de doação de sangue, de preferência do tipo B-. A servidora está internada desde sábado passado no hospital da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e precisa repor as plaquetas do sangue. Uma corrente de solidariedade foi formada nas redes sociais em torno do caso delicado de Ana Paula.

Segundo a colega Juliana Jurgensen, estão sendo realizados exames para descobrir que tipo de doença afeta Ana Paula. A principal mobilização, segundo ela, é a busca por doadores de sangue.

Além do B-, podem ser doados os demais tipos sanguíneos. O hemocentro da casa hospitalar, onde a servidora encontra-se internada, fica na Av. Independência, nº 75, no bairro Independência. O local funciona de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h30 e os sábados até o meio-dia.

Ao efetuar a doação, a pessoa deve informar o nome da paciente. Antes de comparecer ao hemocentro, o candidato precisa estar em boas condições de saúde, apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 acompanhado do responsável), pesar pelo menos 50kg, ter dormido bem na última noite, não estar em jejum e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, nem fumado nas duas horas anteriores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!